A Asteroide co-criou e produziu o filme que inaugura a nova campanha do Club Athletico Paranaense. A peça, que propõe um pacto entre o time e sua torcida, foi 100% elaborada com diferentes técnicas, ferramentas e linguagens provenientes da inteligência artificial generativa.
Por meio de ferramentas como Midjorney, Runway e Hailuo, a produtora explorou uma temática ocultista, alinhada ao conceito da campanha. Essa abordagem não apenas reflete o momento de reconexão entre clube e torcida, como também deixa claro o poder da IA para o setor, trazendo enriquecimento de material com uma velocidade única.
No filme, a narrativa conecta o clube com um pacto simbólico com sua torcida, atribuindo-lhe uma força sobrenatural. Com uma atmosfera sombria e carregada de simbolismos místicos profundamente ligados à identidade e à história do clube, a peça evolui para um desfecho impactante, que convoca os torcedores com a frase: “Desliga o modo Arena. Liga o modo Caldeirão”. Confira:
“Já estamos bem adaptados a este novo modelo de produção. Por isso, a inteligência artificial não foi somente uma escolha estética, mas também operacional. Afinal, tínhamos apenas uma semana para executar o filme”, comenta Guilherme Biglia, diretor de cena da Asteroide. Apesar da agilidade extrema proporcionada pelas novas ferramentas, porém, ele reforça que são a curadoria e a expertise humana que determinam a linguagem, a escolha das cenas e todo o conceito estético. “A ideia é sempre combinar o repertório humano com a rapidez e inovação que a IA proporciona, entregando resultados de alto impacto para clientes e marcas”, completa Biglia.
Em apenas seis dias, o filme teve um alcance orgânico de cerca de 20 milhões de visualizações. Além disso, a resposta do torcedor foi imediata: o engajamento altíssimo e resposta nas arquibancadas, com ingressos esgotados. O recall emocional também é positivo pelo ‘pacto’ sendo o mote que moverá o Athletico no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Para mais informações, acesse o perfil oficial do clube.