O mercado brasileiro agora acaba de ganhar a atenção de uma gigante mundial dos óculos. A Ray-Ban acaba de anunciar sua primeira coleção desenvolvida especialmente para o mercado jovem brasileiro. A linha será fabricada em território nacional e é resultado de uma extensa pesquisa sobre as referências culturais e necessidades do mercado brasileiro, combinando o estilo atemporal da marca com influências locais.
A nova coleção busca dialogar com o público jovem Geração Z de maneira a preservar as necessidades dos brasileiros, apostando forte em materiais sustentáveis como bio-poliamida e embalagens eco-friendly, sem deixar de lado todo o estilo e a confiança de um produto Ray-Ban.
“Esta coleção não apenas reflete o espírito vibrante da geração Z brasileira, mas também aprimora a experiência Ray-Ban ao público. A coleção cápsula brasileira oferece modelos que capturam o estilo único dessa geração, proporcionando uma experiência que vai além do produto e se conecta emocionalmente com o consumidor, reforçando a qualidade, autenticidade e inovação da marca. Estamos aplicando essa abordagem estratégica em outras marcas do portfólio, sempre com foco em relevância, crescimento sustentável e consolidação de mercado” comenta Fernanda Porto, diretora de marketing da EssilorLuxottica.
A linha inclui dois modelos – um de grau e outro de sol. O de grau tem lentes maiores e vem em quatro cores: preto e marrom translúcido, azul claro e cáqui. O modelo solar conta com cores atemporais, como o preto com lentes G15 verdes ou o cáqui translúcido com lentes pretas, além de combinações mais ousadas, como marrom com lentes azul escuro e branco suave com lentes lilás.
A partir de 30 de setembro, os novos modelos estarão disponíveis nas lojas Ray-Ban, Sunglass Hut e Óticas Carol e, a partir do dia 7 de outubro, nas demais óticas no país e e-commerce da marca.