Início Inovação Aplicativos Instagram Direct. Agora você pode mandar imagens e texto privados para amigos...

Instagram Direct. Agora você pode mandar imagens e texto privados para amigos no Instagram!

Como já havia sendo especulado há alguns dias, o Instagram divulgou hoje o nome de seu serviço de compartilhamento de imagens e texto para pessoas ou grupos. O Instagram Direct.

O serviço parece ser uma mistura de Whatsapp com Snapchat, onde você só pode iniciar uma conversa com uma pessoa se tiver uma foto. Mas essa foto não some do mapa, como o Snapchat e você ainda pode continuar a conversar, como se fossem comentários em uma foto que só é exibida para pessoas que você selecionou no ato do compartilhamento.

Continua depois do anúncio

É legal esse recurso, e deve ter um impacto positivo na redução de imagens sem noção compartilhadas na rede com o intuito de atingir um pequeno grupo de pessoas.

Continua depois do anúncio

O Instagram é hoje a maior rede social com foco exclusivo para dispositivos móveis do mundo. E desde sua compra pelo Facebook em meados do ano passado, a empresa tem investido bastante em inovação para aglomerar todos os recursos de possíveis concorrentes como Vine e Whatsapp e continuar sua hegemonia no mundo dos apps.

As atualizações do app para Android e iOS já estão disponíveis para download. Como o app para Windows Phone ainda está em fase beta, o recurso deve demorar um pouco para chegar à plataforma da Microsoft.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile