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    Perdigão: vivemos um dos melhores momentos da nossa história

    Em entrevista ao GKPB, Marina Secaf fala sobre o rebranding da marca e abre estratégia de celebração dos 90 anos da companhia

    EM GKPB.COM .BR

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    A Perdigão aproveitou seus 90 anos para celebrar com uma atualização em sua marca. Com uma identidade mais moderna e preparada para as novas mídias, a companhia quer atrair o público jovem, sem deixar de lado o respeito e admiração dos atuais consumidores. De olho nesse movimento, o GKPB procurou Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão, para entender um pouco melhor como foi o processo de desenvolvimento da nova marca e o que esperar para os próximos 90 anos.

    Entre os principais pontos da conversa, a profissional destacou a importância de preservar a história da marca, além de destacar novas estratégias, como o patrocínio do reality Estrela da Casa. Confira abaixo.

    GKPB: A marca está celebrando 90 anos de história com um novo logo e nova assinatura. Como surgiu a ideia desse movimento e como foi o processo de desenvolvimento?

    R: A Perdigão vive um dos melhores momentos de sua história. Com um crescimento consistente sustentável ao longo dos anos, hoje é a marca de alimentos mais presente e a mais escolhida pelos lares brasileiros. Em comemoração aos 90 anos, decidimos lançar uma nova identidade visual, uma nova assinatura e um novo logo, como parte de um rebranding que visa reforçar a liderança, a inovação e a tradição da Perdigão no mercado.

    O icônico coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, passou por um refinamento. Agora, com um contorno mais simétrico, ele mantém sua identidade, mas com um toque moderno que reforça a percepção de jovialidade. O vermelho, cor registrada da Perdigão, ganhou predominância, e segue como a cor principal da marca. A logomarca foi simplificada de 3D para 2D, para melhor adaptação tanto nas embalagens e pontos de venda quanto na comunicação digital, especialmente em telas menores, onde os consumidores interagem cada vez mais com as marcas.

    A nova tipografia, desenvolvida exclusivamente para a Perdigão, agrega ainda mais valor e personalidade à identidade visual, refletindo a essência da marca e nos preparando para o futuro, com uma comunicação mais clara, moderna e impactante.

    Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. Imagem: Divulgação.

    GKPB: Qual foi a agência escolhida para este trabalho?

    R: Para o desenvolvimento deste rebranding, contamos com a expertise da AlmapBBDO, uma das agências mais criativas do Brasil, que também foi responsável por outros projetos da Perdigão, como a recente campanha nacional “Paladares Exigentes”. Essa campanha, que traz a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, destaca a Perdigão como uma marca de sabor democrático, capaz de satisfazer todos os paladares, inclusive os mais exigentes. Nessa campanha, já aparecem nossas novas embalagens, novo logo e nova assinatura, como parte da estratégia de rebranding.

    Além disso, a tipografia exclusiva foi elaborada pela agência de design brasileira Plau, que trouxe clareza e legibilidade, além de conferir caráter e personalidade à nossa marca. Uma tipografia forte e adequada pode e deve ajudar nas conexões subliminares com os consumidores, transmitindo emoções, organização e confiança.

    GKPB: Quais outras novidades a marca está preparando para este momento de celebração?

    R: O rebranding da Perdigão traz uma série de destaques, incluindo uma nova campanha que reforça a assinatura da marca e destaca sua nova identidade visual. Nos próximos meses, esses novos pilares serão incorporados em todas as ações da Perdigão. Entre as novidades, a Perdigão é uma das patrocinadoras do “Estrela da Casa”, o novo reality show musical da TV Globo, onde teremos ativações exclusivas durante as dinâmicas do programa para destacar nossos produtos. Além disso, renovamos nosso patrocínio com a National Football League (NFL), a liga de futebol americano mais popular dos Estados Unidos, que realizará seu primeiro jogo no Brasil em setembro, marcando mais uma grande etapa para a marca.

    GKPB: Um dos pontos de destaque da nova marca é a conexão com as novas gerações. A marca também tem feito movimentos no portfólio para este público. Como a Perdigão vê a Geração Z e quais as particularidades deste público para a marca?

    R: O rebranding da Perdigão reflete um momento de renovação da tradição, mantendo nossa essência e, ao mesmo tempo, conectando-nos com as novas gerações. O novo logo foi desenhado para atrair um público mais jovem, sem perder relevância para aqueles que já conhecem e confiam na marca.

    Estamos sempre investindo em pesquisa e em ferramentas que nos permitem escutar nossos consumidores, garantindo que nosso portfólio evolua conforme as expectativas de mercado. Isso inclui atender às demandas específicas da Geração Z, um público com particularidades e expectativas próprias. Através dessa escuta ativa, conseguimos não apenas inovar em nossos produtos, mas também assegurar que continuamos a oferecer o que há de melhor, sem esquecer nossas raízes.

    GKPB: O que o público pode esperar da Perdigão para os próximos 90 anos?

    R: Há 90 anos, a Perdigão combina tradição e inovação ao trazer o sabor de comer junto para todas as ocasiões de celebração, tornando-se um símbolo de sabor inigualável e qualidade para os brasileiros. Nos próximos 90 anos, continuaremos a investir no crescimento da marca, reforçando nossos pilares de liderança, sabor e tradição no mercado, enquanto avançamos no caminho da inovação. Estaremos sempre atentos às demandas dos consumidores, presentes nas mais diversas ocasiões de consumo, celebrando o sabor de comer juntos.

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