Nesta terça-feira, 23, a Mattel anunciou ao mundo a chegada de sua primeira boneca cega, a nova Barbie chega para fazer parte da Fashionistas. A nova edição da boneca reforça o compromisso da marca com a diversidade e inclusão. Além desta, a marca também traz a sua primeira Barbie negra com síndrome de Down.
A nova adição ao portfólio busca reforçar o comprometimento na crença de que brincar com bonecas tem se mostrado útil para desenvolver empatia e habilidades de processamento social entre as crianças enquanto imaginam que podem ser o que quiserem. Para desenvolver a boneca, a Barbie fez parceria com a ‘American Foundation for the Blind‘ para refletir com precisão as características que a boneca retrata, que inclui uma bengala branca e vermelha, óculos de sol funcionais, roupas texturizadas e embalagem acessível em braille. Confira:
“Reconhecemos que a Barbie é muito mais do que apenas uma boneca; ela representa a auto expressão e pode criar um senso de pertencimento”, comenta Krista Berger, Vice-Presidente Sênior de Barbie e Chefe Global de Bonecas. “Temos o orgulho de apresentar uma nova boneca Barbie Cega à nossa linha Barbie Fashionistas, reforçando nosso compromisso de criar produtos que representem o pertencimento e a inclusão globais no hall de bonecas.”
Para celebrar este lançamento, a Barbie também está colaborando com a marca de moda acessível Aille Design em uma coleção inspirada na Barbie, apresentando peças com bordados em braille totalmente legível.
Como a linha de bonecas mais abrangente da marca, a série Barbie Fashionistas oferece mais de 175 looks em uma variedade de tons de pele, cores de olhos, cores e texturas de cabelo, tipos de corpos, deficiências e modas. Isso inclui bonecas com vitiligo, bonecas que usam cadeiras de rosas ou membros protéticos, uma boneca com aparelhos auditivos e uma boneca sem cabelo.
A boneca Barbie Cega, assim como todas as Fashionistas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.