Pela primeira vez em 95 anos, Garoto mudará seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite para ‘Guri’ comemoração a um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado, terá parte das vendas direcionadas para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução.
A edição limitada, chamada Guri, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como ‘Garoto’ é chamado na região. Confira:
“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé.
As palavras ‘Garoto’ e ‘Guri’ são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. ‘Garoto’ é utilizado em várias partes do país, enquanto ‘guri’ é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais.
Preço e disponibilidade
“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.