Depois de mais de 20 anos utilizando a mesma marca, a Taco Bell decidiu que este é o momento de apostar em uma nova marca e anunciou seu novo logo e nova identidade visual.
As cores chamativas e os detalhes do sino no logo anterior saem para dar espaço a uma marca mais simples. O rosa sai de cena, e agora apenas o característico roxo permanece para dar vida que mudou bastante e ao mesmo tempo manteve toda a identidade da empresa.
No entanto, na tipografia é que ocorreu a maior alteração. Os ângulos agudos saem de cena para uma fonte mais reta e séria, que ganha ainda mais destaque com o preto 100% ao invés de uma versão mais lavada, como víamos na edição anterior.
Novo Logo Taco Bell
Nova loja em Las Vegas
O novo logo da Taco Bell foi anunciado hoje junto com uma nova loja da marca na famosa avenida Las Vegas Strip, em Las Vegas, nos EUA. A nova identidade logo de cara em um lugar tão descolado é uma estratégia para se manter mais próxima do público jovem.
“A marca chama de “evolução, não de revolução”, o novo logotipo espelha a nova estratégia de restaurante: um tamanho não serve para todos. Nesta tomada moderna, a cor faz um splash e permite a personalização através de padrões e texturas, dando flexibilidade de uso, mantendo sua estrutura icônica.”
O novo logo da Taco Bell foi criado em parceria com a principal consultoria criativa Lippincott e o grupo de design interno da Taco Bell, TBD.
Taco Bell Brasil
A Taco Bell chegou ao Brasil em setembro. Hoje já são três lojas abertas na cidade de São Paulo e uma nova deve se abrir em Interlagos no próximo dia 18. Todas as lojas brasileiras, infelizmente, foram feitas seguindo a identidade antiga.
Ao Geek Publicitário a Taco Bell informou que a identidade da rede aqui no Brasil só será altera a partir do ano que vem no momento em que o consumidor brasileiro estiver mais familiarizado com a novidade. Ou seja, não seve ser tão cedo.
Com informações de AdAge.