Início Alimentos & Bebidas PepsiCo inaugura nova linha de produção de PopCorners no Paraná

PepsiCo inaugura nova linha de produção de PopCorners no Paraná

Sucesso de vendas no país e no mundo, snack é feito de milho, não é assado e nem frito e será produzido em Curitiba

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia o início das atividades de uma nova linha de produção de planta fabril de Curitiba (PR), onde produz 30% dos snacks salgados vendidos pela empresa no país, de marcas como Lay’s, Ruffles, Cheetos e Doritos. A companhia vai fabricar o Snack PopCorners, que é obtido por meio de alta temperatura e pressão, por meio de equipamentos com uma tecnologia que confere sabor, formato, crocância e textura.

O salgadinho tem o milho como ingrediente principal e é livre de glúten, transgênicos, colesterol, gorduras trans e corantes. “Fizemos uma aposta ouvindo as demandas do nosso público brasileiro e trouxemos PopCorners no ano passado. O produto já é sucesso nos Estados Unidos e está em expansão para três continentes. Hoje comemoramos o sucesso da nossa estratégia com esta nova linha em Curitiba, que será responsável por 100% da nossa demanda do produto no Brasil, com um plano de aumentarmos quatro vezes a produção a partir do ano que vem”, afirmou o presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alex Carreteiro.

Continua depois do anúncio
Embalagem de PopCorners produto da marca PepsiCo.
Embalagem ilustrativa de PopCorners, produto da PepsiCo.

Curitiba foi escolhida por ser uma localidade estratégica para a PepsiCo e a primeira fábrica de alimentos da companhia no país. A nova linha de PopCorners também resulta do plano de ampliação do portfólio de inovações da companhia, que inclui ter opções com menos sódio, açúcares e gorduras.

Os consumidores já podem encontrar o Snack nas lojas Pão de Açúcar e Carrefour das regiões Sul e Sudeste, nos sabores Sea Salt, White Cheddar e Kettle Corn. Para mais informações acesse o perfil oficial de PepsiCo Brasil.

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile