Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAção social peruana transforma voz de mulheres em manchetes de jornal

    Ação social peruana transforma voz de mulheres em manchetes de jornal

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Cultura machista ainda predominante na América Latina, com 32% das mulheres peruanas relatando ter sofrido algum tipo de assédio.
    • Parceria entre a agência McCann e o jornal Peru21 para amplificar vozes de mulheres vítimas de violência.
    • Campanha durante marcha do movimento "Ni una menos" com o objetivo de acabar com a violência de gênero.

    A cultura machista ainda é algo muito forte em muitos países da América Latina. Esse cenário não é diferente no Peru, recentemente foi relatado pelo INEI (Instituto Nacional de Estatística e Informática), que 32% das mulheres peruanas já sofreram algum tipo de assédio.

    Pensando nisso, a agência peruana McCann decidiu realizar uma parceria com o jornal Peru21, um dos mais importantes de todo o Peru. A ideia era pôr a voz de inúmeras mulheres em um dos maiores veículos de comunicação do país.

    A ação social peruana selecionou várias mulheres que sofrem violência física, sexual ou psicológica e recolheu seus relatos. Frases como “Calar é também ser cúmplice“, “Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor” foram transformadas em grandes manchetes de jornal estampadas em um fundo rosa.

    A campanha ocorreu durante uma marcha convocada pelo movimento “Ni una menos”, movimento muito importante na América Latina que luta pelos direitos das mulheres. Segundo Mauricio Fernandez-Maldonado, VP e diretor geral de criação da McCann Lima:

    “O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”

    Confira abaixo o videocase da ação social peruana que deu voz às mulheres:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade