Início Publicidade Causas Sociais Campanha antifumo mostra aos jovens o prejuízo a cada cigarro acendido

Campanha antifumo mostra aos jovens o prejuízo a cada cigarro acendido

Campanha antifumo utiliza formato de pulmão em fósforo para alertar jovens dos danos causados pelo fumo.

Hoje, os jovens são vistos pela indústria tabagista como o principal público. Um dos motivos para isso é que os danos causados pelo cigarro não são visíveis de imediato, o que leva muitos jovens curiosos a consumirem.

Pensando nisso, a Publicis Ucraniana desenvolveu uma campanha antifumo que os fizesse perceber diretamente os malefícios do cigarro. A campanha disponibilizou fósforos personalizados com o desenho de um pulmão. Para acender o fósforo era preciso riscar o pulmão.

Continua depois do anúncio

As caixinhas de fósforo foram distribuídas em cafeterias e outros espaços comerciais. Quando o jovem pedia por um isqueiro ou fósforo recebia a caixinha da campanha. Embaixo do pulmão desenhado tinha a mensagem clara e direta: agora você vê.

Assista abaixo o videocase da campanha antifumo:

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile