Início Inovação Aplicativos Easy Taxi se rende ao mercado do Uber e lança EasyGo

Easy Taxi se rende ao mercado do Uber e lança EasyGo

Nesta última quinta-feira a Easy Taxi anunciou o lançamento do novo serviço: EasyGo, que irá reunir motoristas particulares que irão atender a demanda feita por aplicativos. Isso te parece familiar? Sim, é um “Uber do Easy Taxi“.

Não tem muito tempo que as empresas que permitiam pedir táxi por aplicativo começaram a fazer sucesso no Brasil. Mas antes mesmo que os apps se consolidassem por aqui, o Uber chegou já com o pé na porta e deixou o mercado bem complicado para companhias como o Easy Taxi e a 99, por exemplo.

Continua depois do anúncio

easy-taxi-servicos-disponiveis-easygo-concorrente-uber-blog-gkpb

Se não pode vencê-los junte-se a eles

Os apps de táxi tentaram de diversas formas se adequar ao novo mercado. Foram diversas novidades, como descontos e até o lançamento do “Táxi Preto”, entretanto, aparentemente nem isso tem feito com que os consumidores deixassem de lado opções como Uber ou Cabify.

Continua depois do anúncio

Em um comunicado enviado aos taxistas na semana passada, o CEO da Easy Taxi Brasil afirmou que o objetivo do novo EasyGo é “recuperar os passageiros que foram perdidos para os novos concorrentes”. Mas fez questão de ressaltar que o serviço de táxi continua sendo fundamental. A única coisa que me vem à cabeça é: até quando?

EasyGo

Continua depois do anúncio

Para este primeiro momento a Easy Taxi informa que as tarifas podem ser até 40% mais baratas que o táxi comum, o que pelas nossas contas é um valor bem próximo ao do Uber. Mas para incentivar o registro de motoristas, pelo menos nesse primeiro momento, o app irá ficar com apenas 20% da receita da corrida, contra 25% do seu principal concorrente.

Seria o fim dos táxis? Não acho que seria exatamente isso, mas essa movimentação é, sem dúvidas, um prego a mais no caixão dos táxis como conhecemos hoje. Uma categoria que ficou tantos anos parada no tempo, vai ter que correr atrás do prejuízo agora. E, taxistas: quebrar carros e agredir pessoas não funcionou até agora e não vai funcionar. Vão por mim.

Continua depois do anúncio

Com informações de: Meio & Mensagem.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile