Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoColégio de SP coloca Mídias e Comunicação em grade do Ensino Médio

    Colégio de SP coloca Mídias e Comunicação em grade do Ensino Médio

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Colégio Bandeirantes de São Paulo se tornou o primeiro da América Latina a incluir a produção de comunicação no currículo, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar diferentes mundos de forma dinâmica e prazerosa.
    • A disciplina de Mídia e Comunicação, antes parte das atividades extracurriculares, agora faz parte do currículo do primeiro ano do Ensino Médio, permitindo aos alunos a criação de diversos produtos de comunicação relevantes para a sociedade.
    • A iniciativa visa a formação da identidade dos jovens, que estão imersos na cultura das mídias, e busca promover uma educação contemporânea, com o apoio do jornalista Alexandre Sayad do Media Education Lab.

    Uma das coisas que eu acho mais fascinantes em Comunicação é a possibilidade de explorar diversos outros mundos de forma dinâmica e prazerosa, ao mesmo tempo em que trabalho minhas habilidades comunicativas. De olho nisso, o colégio Bandeirantes de São Paulo se tornou o primeiro da América Latina a colocar a produção de comunicação dentro do currículo.

    A escola já desenvolvia um projeto chamado Idade Mídia, que se encaixava na grade de atividade extracurricular, mas a partir deste ano a disciplina se tornou parte da grade curricular do primeiro ano do Ensino Médio.

    colegio-bandeirantes-imagem-oficina-midia-blog-gkpb
    Alunos durante apresentação no Colégio Bandeirantes – Imagem: Divulgação.

    Oficina de Mídia e Comunicação

    Em cada bimestre os alunos criam produtos variados de comunicação que tenham alguma relevância na sociedade. Neste bimestre eles produziram cerca de 90 podcasts sobre trechos literários, que tratam de temas como o medo da morte, o preconceito e o multiculturalismo.

    “As mídias fazem parte da cultura do jovem hoje, têm incidência na formação de sua identidade. Saber como são produzidas, ou o que vira ou não notícia, é algo fundamental para uma educação contemporânea”, disse o jornalista Alexandre Sayad, do MEL (Media Education Lab) que desenvolve o projeto junto ao Bandeirantes.

    Com informações de: Catraca Livre.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade