Início Inovação Youtube #OrgulhoDeSer: campanha do YouTube em apoio a comunidade LGBT

#OrgulhoDeSer: campanha do YouTube em apoio a comunidade LGBT

Com o massacre homofóbico que ocorreu em Orlando a algumas semanas, muitas empresas se posicionaram e novamente apoiando e se consolidando com a comunidade LGBT o YouTube não poderia ficar de fora dessa. Sendo a maior plataforma de reprodução de vídeo on-line a empresa criou a campanha #OrgulhoDeSer que reúne diversos youtubers LGBT que fizeram um vídeo especial de conscientização LGBTfóbica para a campanha.

Continua depois do anúncio

O vídeo mostra a diversidade de pessoas LGBT e a forma como cada uma delas usa a plataforma para defender a seu espaço na sociedade.

O  YouTube também foi o portal onde inúmeros LGBT se assumiram para toda a internet, com casos famosos como os dos dois irmãos gêmeos e do ex-Colírio Capricho Federico Devito, que também fez um vídeo para a campanha #OrgulhoDeSer, que você pode conferir logo abaixo:

Continua depois do anúncio

A campanha traz diversos pontos discutidos na comunidade LGBT, por vezes os vídeos retratam a LGBTfobia vivida por muitos em diferentes momentos de suas vidas.

Continua depois do anúncio

O YouTube se orgulha em ser um lugar acolhedor e estar a frente dessa campanha “O YouTube é um lugar onde qualquer pessoa pode pertencer, não importa quem são ou quem amam. É por esse motivo que hoje nós queremos ajudar as pessoas a honrar e celebrar quem elas são #OrgulhoDeSer” disse a empresa no link principal da campanha onde reúne os vídeos que a compõe.

Por Pedro Ribas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile