Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisFacebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto

    Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Facebook liberou a promoção de anúncios em imagens com mais de 20% de texto.
    • Nova versão da ferramenta "Text Overlay" permite visualizar a intensidade de texto em uma imagem.
    • Análise categoriza a concentração de texto em quatro níveis: OK, Baixa, Média e Alta; recomendação é usar mínimo de texto possível.

    O Facebook liberou silenciosamente a promoção de anúncios em imagens com mais de 20% de texto.

    Alguns leitores afirmaram o Geek Publicitário que já conseguem ver uma nova versão da ferramenta “Text Overlay”, que permite ao usuário visualizar a intensidade de texto em uma determinada imagem.

    Na nova ferramenta, a grid tool sai de cena para uma nova análise baseada em quatro categorias de concentração de texto:  OK, Baixa, Média e Alta, que indicam ao anunciante o nível de qualidade do anúncio na plataforma de acordo com a quantidade de texto encontrada na imagem.

    print-ferramenta-facebook-text-overlay-20-porcento

    Exceções de texto que não tem impacto sobre seus anúncios.

    • Cartazes de filmes
    • Capas de livros
    • Capas de álbuns
    • Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.
    • Cartazes para concertos/Festivais de música, espetáculos de comédia ou eventos esportivos
    • Empresas baseadas em texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
    • App & jogo screenshots
    • Texto Legal
    • Infografia

    Itens que contam como texto:

    • Logos – Todo o logotipo baseado em texto é contado como texto independentemente do seu tamanho ou alinhamento
    • Marca d’água – As marcas de água são considerados como texto, mesmo se eles são obrigatórios ou de acordo com suas diretrizes de marca
    • Números – Todos os números são considerados como texto

    Mas será que você deve utilizar mais que 20% de texto?

    Vale lembrar que a ferramenta de limitação de 20% de texto do Facebook foi introduzida após diversos estudos realizados pela companhia detectarem que esta proporção de texto e imagem têm maior chance de engajamento do público.

    A remoção da limitação deve ter impacto em casos mais específicos. Ou seja, não é porque agora é permitido um número maior de informações que você deve encher sua imagem de texto. A recomendação continua sempre a mesma: utilize o mínimo de texto possível.

    Com informações de: Sean Clark. Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,433FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade