Início Alimentos & Bebidas Starbucks anuncia Pride Frappuccino 2023

Starbucks anuncia Pride Frappuccino 2023

O lucro da venda do produto entre os dias 9 e 11 de junho será doado a organizações sem fins lucrativos em apoio à comunidade LGBTQIAP+

Para celebrar o Mês do Orgulho, a Starbucks Brasil anuncia o retorno do Pride Frappuccino de edição limitada a todas as lojas do país. Para apoiar a comunidade LGBTQIAP+, o lucro líquido da venda do produto entre os dias 9 e 11 de junho será doado a organizações sem fins lucrativos em apoio à comunidade.

A receita escolhida para o Pride Frappuccino deste ano é o Starbucks Cinnamon Toffee Frappuccino do menu sazonal de outono, que combina a sutileza da canela com o sabor característico das castanhas caramelizadas. O lançamento do Pride Frappuccino coincide com a data da maior Parada do Orgulho LGBTQIAP+ do mundo, que acontece em São Paulo. A bebida está disponível ao longo do mês de junho, a partir de R$ 20,00 ou resgate por Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Continua depois do anúncio
Starbucks Cinnamon Toffee

Além do Pride Frappuccino, a campanha Pride da Starbucks Brasil contará com o Rainbow Cake, uma deliciosa receita com seis camadas de massa de baunilha nas cores do arco íris, recheadas de ganache branco e cobertas de chocolate meio amargo. Esta deliciosa novidade está disponível em fatias durante todo o mês de junho, a partir de R$ 19,90 ou resgate por Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Reforçando o apoio à comunidade LGBTQIAP+, as lojas da marca no Brasil orgulhosamente receberão os clientes com a bandeira do arco-íris em suas fachadas. Em lojas selecionadas, também será vendida uma Tumbler comemorativa, a partir de R$ 125,00 ou resgate por Starbucks Rewards com 300 estrelas.

Continua depois do anúncio

Os produtos da campanha comemorativa de Pride estarão disponíveis nas lojas da marca pelo país por tempo limitado ou até quando durarem os estoques e também podem ser adquiridos pelo aplicativo Starbucks Brasil.

Membros do programa Starbucks Rewards recebem uma estrela a cada R$ 3,50 gastos em produtos, para juntar e trocar por itens da loja, incluindo itens do cardápio sazonal. Por meio do aplicativo Starbucks Brasil, é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.

Continua depois do anúncio

Apoio à comunidades Trans

Nas lojas da Starbucks, todas as pessoas que pedem um café ou uma bebida têm o seu nome escrito no copo, seja ele qual for, sem questionamentos. Isso serviu de inspiração para o lançamento do projeto “Eu Sou” em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Continua depois do anúncio

O projeto oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para colaboradores que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o lançamento, mais de 100 partners e membros de ONGs parceiras da Starbucks Brasil tiveram seus nomes retificados.

Como extensão do projeto “Eu Sou”, em 2022, foi criada a ação intitulada “I Am Working”, incluiu entrevistas de emprego e um programa de capacitação desenvolvido exclusivamente para membros da comunidade trans e travesti interessados em vagas disponíveis na Starbucks e nas outras marcas operadas pela SouthRock no Brasil.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile