Início Publicidade Música Billboard volta ao Brasil sob comando de Fátima Pissarra

Billboard volta ao Brasil sob comando de Fátima Pissarra

Publicação conhecida por sua forte influência no universo da música internacional está de volta ao Brasil sob o comando da CEO da Mynd

A Billboard é uma publicação estadunidense amplamente conhecida por seus rankings sobre o universo musical que são respeitados no mundo inteiro. A revista chegou a ganhar uma versão brasileira que foi publicada de 2009 a 2014; mas agora está de volta pelas mãos de alguns dos maiores nomes do mercado da música e do marketing de influência do país: os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury.

A operação vai ser liderada por Fátima, que atuou oito anos como representante da VEVO no Brasil e hoje é CEO da Mynd, uma das principais referências no universo do Marketing de Influência no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. No entanto, a marca já deixou claro que também terá uma forte presença nas plataformas digitais.

Continua depois do anúncio

Em release enviado para a imprensa, Fátima comenta que a ideia de trazer novamente a Billboard ao país se deu pela falta de um grande veículo especializado em música que também tivesse como foco o real time, por meio das redes sociais para o mercado das marcas e da música. “A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica Fátima Pissarra.

Na VEVO, a empresária conseguiu tornar o Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo. Além disso, Fátima tem em seu currículo, diversos feitos na união entre a publicidade e o universo da música, como a parceria entre Demi Lovato e a Coca-Cola, e a ação do Luan Santana dentro de um avião para uma campanha da companhia aérea Gol.

Continua depois do anúncio

Neste projeto, a ideia ainda é trazer para a Billboard Brasil o mesmo DNA de diversidade já encontrado na Mynd. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile