Início Publicidade Lançamentos NotCo e Liv Up se unem para oferecer opções de pratos à...

NotCo e Liv Up se unem para oferecer opções de pratos à base de plantas 

O objetivo das marcas é expandir as ações da parceria conforme a performance e venda de produtos

A NotCo e a Liv Up acabam de fechar uma parceria com o objetivo de aumentar o consumo de alimentos à base de planta, por meio de opções saborosas, práticas, acessíveis e que atendam o consumidor que se preocupa com o meio ambiente. Desde o dia 8 de maio, as novidades já podem ser pedidas pelo site e aplicativo da Liv Up em toda a capital paulista, e até o fim do mês para mais quatro centros de distribuição: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília.

Entre os lançamentos, estão a NotMeat Almôndega com molho de tomate e o estrogonofe de NotChicken e NotCreme de Leite, que contêm, respectivamente, a carne, o frango e o creme de leite vegetais da empresa. As duas refeições custam R$ 17,90 cada.

Continua depois do anúncio

O objetivo das marcas é expandir as ações da parceria conforme a performance e venda de produtos. A partir disso, a meta é definir um plano para explorar mais as combinações totalmente à base de plantas no portfólio da foodtech brasileira nas porções individuais e na sua recém-lançada linha de marmitas.

notco livup

Segundo Luiza Amaral, Gerente de Produto & Desenvolvimento da Liv Up, a empresa espera ampliar o potencial de ambas as companhias com o trabalho conjunto. “Estamos sempre antenados às necessidades e aos desejos dos consumidores, por isso vimos uma oportunidade com a NotCo de aumentar o sortimento de opções plant-based no nosso cardápio, trazendo ótimas alternativas aos clientes que buscam alimentos com 100% vegetais”, afirma.

Continua depois do anúncio

A head de Marketing da foodtech global, Vanessa Giangiacomo, reforça que as duas marcas procuram incentivar a experimentação de pratos com ingredientes à base de plantas tanto para pessoas que ainda não os consomem, quanto para quem já possui esse hábito alimentar, sejam flexitarianos, vegetarianos ou veganos.

De acordo com a pesquisa “O consumidor brasileiro e o mercado plant-based” realizada pelo The Good Food Institute (GFI) Brasil, 18% dos consumidores provam alternativas vegetais no food service, sendo que 40% daqueles que já praticam essa alimentação consomem opções da categoria pelo menos três vezes por semana. Apesar disso, a executiva da NotCo ressalta que muitas empresas ainda são receosas de abraçarem a tendência.

Continua depois do anúncio

Além da alimentação vegetal, a NotCo e a Liv Up demonstram sinergia em suas preocupações com o meio ambiente e o social por meio da parceria com a EuReciclo, empresa de reciclagem que ajuda a garantir que cada embalagem vendida seja reaproveitada. Ambos os grupos também possuem o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo em vários aspectos, desde a estrutura dos escritórios até as soluções lançadas no mercado.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile