Início Publicidade Esporte Heineken patrocina transmissão da UEFA Women’s Champions League

Heineken patrocina transmissão da UEFA Women’s Champions League

A marca ampliou o acordo firmado em 2022 com a Footballco e DAZN, broadcast oficial global da competição

A Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 17º ano consecutivo, acaba de anunciar seu patrocino a transmissão da UEFA Women’s Champions League, fortalecendo o movimento pela inclusão de gênero no futebol. A marca já é parceira da UEFA Women’s Champions League desde 2021 e decidiu espelhar seus patrocínios no futebol e no automobilismo, incluindo equipes masculinas e femininas.

A marca ampliou o acordo firmado em 2022 com a Footballco e DAZN, broadcast oficial global da competição. A Heineken vai patrocinar a transmissão exclusiva no Brasil de todos os jogos em português, desde as eliminatórias até as finais da UEFA Women’s Champions League. Na próxima temporada, o patrocínio será estendido também para a transmissão da fase de grupos

Continua depois do anúncio

Além do patrocício, neste ano, a marca retoma a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, lançada no ano passado, em canais digitais e TV. Criada pela Publicis Itália, a campanha exalta a paixão das torcedoras. Confira:

“Nosso compromisso com a inclusão de gênero no esporte não é pontual. Esse é um tema que não pode ser esquecido. Muitas mudanças já aconteceram, mas ainda temos uma jornada a percorrer com relação à quebra de estereótipos de gênero no futebol. Como marca, a função da Heineken é contribuir para um mundo mais inclusivo, o que envolve diretamente essa causa. Os jogos da liga feminina da UEFA tiveram recorde de público no ano passado, o que mostra a importância de todas as mulheres envolvidas nesse processo, das torcedoras às jogadoras e equipes técnicas”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.

Continua depois do anúncio

Como parte da estratégia, a marca vai continuar alimentando o site Fresher Football, lançado em 2022 em parceria com a Footballco através da GOAL.com. O site é composto por dados atualizados das competições UEFA, incluindo números importantes do futebol feminino, o que reforça a importância e o protagonismo das mulheres e de suas equipes na história do esporte.

Para a Footballco, o apoio da Heineken ao fomentar o futebol feminino é essencial, e ajuda a criar cada vez mais espaços para as mulheres no esporte. “A Footballco vem ampliando a cobertura do futebol feminino para dar a visibilidade que o esporte merece. Ter uma marca como a Heineken, que já está consolidada no futebol masculino, engajada em um projeto como o Fresher Football e nas transmissões da UWCL, no DAZN, é fundamental para o crescimento do esporte feminino, afirma Vanessa Monteiro, Diretora de Vendas e Parcerias da Footballco no Brasil.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile