Nesta semana está acontecendo a 41ª edição da São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante do Brasil e da América Latina. Com tamanha importância no cenário da moda, o SPFW se torna uma grande vitrine para marcas que procuram transmitir juventude e inovação.
Com isso em mente, nós do Geek Publicitário decidimos ir até o evento para conferir as principais experiências proporcionadas pelas marcas no evento e trazemos os destaques pra você logo abaixo.
Coca-Cola #EspecialDoDia
O pequeno espaço da Coca-Cola era um dos mais bacanas do SPFW. A marca distribuiu diversas garrafas de alumínio para os internautas que postassem uma foto no Instagram com a hashtag #EspecialDoDia.
Além das garrafinhas, os consumidores levavam uma cópia impressa da imagem postada no Instagram e ainda podiam desfrutar de um pequeno espaço com bancos e até mesmo tirar foto de sua latinha em uma mesa enfeitada especialmente para este fim.
Natura #QualÉASuaBeleza?
A Natura foi direto ao ponto da Fashion Week, levando para a Bienal uma mesa repleta de maquiagens com direito a dois maquiadores profissionais para deixar qualquer mulher mais segura de si.
A marca ainda levou outras duas experiências: um espelho digital que permitia deixar um recado de batom sem fazer sujeira e ainda uma das ações mais bacanas do evento todo que era um espaço para desfilar e aparecer na tela do stand em uma montagem bacana que fazia qualquer um se sentir parte dos desfiles da SPFW.
TNT #TNTnoSPFW
A marca de energético criou um pequeno ateliê onde funcionará uma oficina de stencil. Ao participar das atividades, o público pode produzir sua própria estampa e levar uma camiseta exclusiva com uma palavra que represente sua expressão pessoal.
As camisetas são da Cotton Project, marca paulista que possui um estilo casual, urbano, contestador e tem o mesmo lifestyle do energético como ponto de partida para suas criações. Para manter o alto estilo, o TNT convidou a stylist Clara Lima a participar do projeto e o resultado foi um macacão exclusivo, para proteger o look de quem for se aventurar na pintura.
Riachuelo
A Riachuelo resolveu pegar o público da São Paulo Fasion Week pelo ponto fraco: colocando estações com carregadores de energia para smartphones. O stand da loja de roupas estava repleto de cabines onde era possível trancar o smartphone e deixá-lo carregando enquanto público poderia curtir o evento numa boa.
O sucesso foi tanto, que havia até fila de espera para a utilização das estações de carregamento.
Schweppes, Mercedez, Magnum e GNT
Outras marcas tiveram espaços interessantes e de destaque no evento também. A Schweppes tomou conta dos drinks e distribuiu várias bebidas de graça para quem utilizasse a hashtag #umshowdeatitude na hora de publicar uma imagem nas redes sociais.
A Mercedez levou um carro maravilhoso para o meio do salão que parecia tão caro que eu nem olhei muito pra não passar vontade.
O Canal GNT tinha um espaço reservado na área de imprensa e criou uma espécie de aquário para que quem estivesse do lado de fora pudesse acompanhar as conversas.
A Magnum também teve uma ideia bacana. A marca serviu o Magnum Hot para aqueles que tivessem paciência pra esperar na enorme fila que se formou em frente ao truck onde as bebidas eram preparadas. Além disso também era possível ganhar uma foto da experiência proporcionada pela marca, mas a má vontade dos funcionários no stand foi tamanha, que não quiseram me explicar o funcionamento.
SPFW N41
O São Paulo Fashion Week começou no dia 25 de abril e vai até o próximo dia 29, sexta-feira. O Geek Publicitário visitou o evento a convite da Natura. À Natura, nossos sinceros agradecimentos.