O YouTube anunciou hoje seu mais novo formato de anúncio para o YouTube com foco nos dispositivos móveis. O Bumper Ad insere vídeos com até 6 segundos de duração antes de começar a reprodução do vídeo selecionado pelo usuário sem a possibilidade de pular.
De acordo com o YouTube, o novo formato é perfeito para marcas que queiram trabalhar grande impacto e alcance, como campanhas promocionais, lançamentos de produtos e ativações com verba reduzida que necessitam de alcance em um curto espaço de tempo. Especialmente em dispositivos móveis.
Veja um exemplo realizado pela Coca-Cola:
Bumper Ad vs True-View
Os Bumper Ads não vêm para tomar o lugar dos já conhecidos anúncios True-View, muito pelo contrário, a ideia é utilizar os dois formatos em conjunto para criar campanhas mais eficientes. Utilizando um para gerar impacto e outro para engajamento.
No Brasil, a Coca-Cola foi o primeiro cliente a testar os Bumper Ads. A empresa teve bastante êxito em rentabilizar o investimento de vídeo combinando Bumper Ads com TrueView.