A Nissin Foods do Brasil anuncia que o Nissin Lámen Legumes, já existente no portfólio da marca, recebeu o Selo Vegano. O selo faz parte do programa de certificação de produtos criado em 2013 e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a partir de agora, estará na embalagem do produto.
Essa certificação assegura ao consumidor que o produto não usa nenhuma matéria-prima de origem animal, nem em sua composição, nem em seu processo de fabricação, nem no seu desenvolvimento. O Selo Vegano, além de indicar que o produto não utiliza matéria-prima animal, também garantir que o produto não é testado em animais, seja durante o processo de desenvolvimento dos seus componentes, ou ao final com o produto acabado.
Com essa conquista, a Nissin passa a ser a primeira marca de macarrão instantâneo a ter um produto certificado com o Selo Vegano da SVB. Além disso, o produto passa a ter uma nova receita, mas com o mesmo sabor, qualidade e praticidade que o consumidor já está acostumado.
“Trata-se de um importante marco para a Nissin, que demonstra mais uma vez, na prática, como a empresa se preocupa em agradar todos os perfis de consumidores”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, encomendada pela SVB, revela que os adeptos da alimentação vegetariana somam 30 milhões no Brasil (14% da população brasileira). A entidade estima também que, desse total, cerca de 7 milhões seriam veganos (3,2% da população) aqueles que não consomem nenhum produto que tenha origem ou que foi testado em animais.
Já outra pesquisa mais recente, realizada em 2021 pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria antigo Ibope Inteligência aqui no Brasil), constata que em todas as regiões brasileiras e independente da faixa etária, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.