Início Publicidade Cultura O despertador da desigualdade da MTV alerta que as mulheres devem sair...

O despertador da desigualdade da MTV alerta que as mulheres devem sair mais cedo do trabalho

A MTV se uniu com a agência Party New York para protestar de forma bem criativa a carga horária das mulheres no mercado de trabalho nos EUA. As mulheres ganham 79% do que os homens ganham no país, sendo assim, nada mais justo que elas trabalharem só 79% , quem vai mediar isso é o relógio “Clock Work 79%” que alerta o horário de fim do expediente, para elas 😉

A desigualdade em relação ao salário das mulheres comparado ao dos homens já é antiga, vem sendo pauta de diversos debates feministas e uma leva de protestos e manifestações calorosas ou simplistas, como essa.

Continua depois do anúncio

Foram fabricados 400 relógios despertadores, que chegaram as mãos de mulheres de vários setores em diversos pontos do país, isso tudo para destacar o “Dia da Desigualdade Salarial”. Desde de 2014 a MTV já tem a patente do relógio que foi lançado para fóruns que discutiam desigualdade, preconceito racial e de gênero.

A criação teve um bom feedback nas redes sociais ganhando vários tweets das mulheres que receberam o despertador.

Continua depois do anúncio

Unir criatividade com protesto foi a proposta da campanha, afinal de contas os 79% são apenas para mulheres americanas, as mulheres africanas e latinas chegam a ganhar menos, 55% e 60% respectivamente.

Continua depois do anúncio

Por Pedro Ribas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile