Na manhã desta quarta-feira, 22, a Warner Bros Discovery realizou em São Paulo uma cerimônia de premiação das melhores iniciativas de licenciamentos envolvendo suas propriedades durante o ano de 2022. O evento contou com a participação e a coroação de alguns dos maiores varejistas do país e fomentou a criatividade e a inovação dentro do setor de licenciamentos.
A premiação elegeu os melhores nas categorias: campanha de marketing, storytelling, crescimento de marca, experiências com fãs, execução de varejo e melhor licenciado do ano para os lançamentos.
Confira a lista dos vencedores nas oito categorias:
O tradicional evento anual está em sua 20ª edição e inclui também uma premiação especial para os licenciados que mais inovaram em suas linhas de produtos. O Troféu Caixa D’água WB homenageia esses maiores destaques do período, seja em desenvolvimento de produto, embalagem ou lançamento de uma nova categoria licenciada. Já a empresa Luxcel (especializada em Mochilas) foi a grande vencedora desta edição, conquistando dois prêmios, incluindo o de Melhor Licenciado do Ano.
- INOVAÇÃO (Troféu Caixa D’água) :
- AGPMED – Espaçador Nasal e Nose Wash DC
- Blindex – Box para Banheiro “PowerBox” da DC, Harry Potter e Looney Tunes
- Grendene Kids – Embalagem BatCaverna com os chinelos do Batman
- La Moda com a coleção My Favorite Things Harry Potter
- Loja DC Comics & Furia com a 1a Co-Brand E-Spots Batman-Furia
- T4F – Parque do Terror WB
MAIOR CRESCIMENTO DO ANO: Luxcell com a linha de mochilas Harry Potter & Batman
- MELHOR CAMPANHA DE MARKETING: C&A com a Campanha da Coleção Animais Fantásticos 3
- MELHOR EXECUÇÃO DE VAREJO: Torra Torra com as áreas temáticas DC
- MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O FÃ: T4F com o Parque do Terror Warner Bros.
- MELHOR PROMOÇÃO: Itambé com a promoção DC Super Pets
- MELHOR STORYTELLING: La Moda com a coleção My Favorite Things Harry Potter
- MELHOR LICENCIADO DO ANO: Luxcel
O encontro também abriu espaço para apresentação e discussão sobre os lançamentos da empresa durante este ano e as oportunidades a serem exploradas ao longo de 2023. O GKPB esteve presente no evento e realizou uma cobertura completa nos stories do Instagram.