Início Publicidade Sustentabilidade Heineken anuncia long neck retornável

Heineken anuncia long neck retornável

As garrafas estão sendo comercializadas, por enquanto, apenas no Sul do país

Heineken anunciou mudanças na venda de suas cervejas long neck, que passam a ser retornáveis, seguindo o objetivo da marca de aumentar suas práticas sustentáveis. Baseada no conceito de economia circular, a iniciativa começou agora em março pela região Sul do Brasil. As long necks retornáveis serão destinados a bares e restaurantes parceiros da empresa.

A long neck retornável apresenta alguns diferenciais:

Continua depois do anúncio
  • A garrafa vem com um selo prata, símbolo que representa que aquela unidade será reutilizada;
  • O vidro é mais espesso e a garrafa é maior, o que a torna mais segura para o transporte e para o consumo;
  • As tampas chegam com novas cores, sinalizando que as garrafas devem ser abertas apenas com abridor.
heineken-long-neck-retornável

Segundo a Heineken, a meta inicial é que 90% dos bares e restaurantes da região Sul tenham as novas garrafas até o fim do primeiro semestre. As vendas circulares começarão por 20 cidades do sul. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

A expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. De acordo com Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, a marca busca estar presente com essa iniciativa das long necks retornáveis em todos os estados do Brasil, garantindo a redução de impactos negativos.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile