As marcas já entenderam o quanto é valioso e essencial conhecer o seu público, e estão cada vez mais em busca de oportunidades para se relacionar com o consumidor, e para o Burger King, essa é a melhor estratégia. Em 2022, a marca teve a experiência de cocriação com os membros da sua comunidade na plataforma da Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e realizou uma mudança simples de nomenclatura do serviço de compra e retirada de produtos, mas que faz diferença na experiência do cliente no aplicativo da empresa.
Empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini promoveu uma pesquisa para a Comunidade BK do Seu Jeito, que obteve mais de 2.700 participantes de 18 a 44 anos de diversos estados. A embaixadora da marca, Béka, promove o relacionamento deles com a Burger King por meio de conversas diárias orquestradas por conteúdos e atividades interativas. Um dos tópicos propostos foi alteração do nome do serviço de compra pelo app e retirada de produtos nas lojas. Segundo a marca, o BK Express não transmitia 100% o que era oferecido.
Durante três meses, foram realizados estudos na comunidade e detectada uma oportunidade de obter dados acionáveis em pesquisas com os membros para sugestões e percepções sobre o canal. A partir de uma coleta de insights vindos desta e outras fontes, foram pré-definidos três nomes e Clique e Retire escolhido entre eles.
“Para o Burger King, ter um resultado que expressa a voz do cliente foi essencial. Com iniciativas como essa, mostramos que ouvimos nossos consumidores e como eles são importantes para nossas decisões de negócio e para o processo de cocriação. É uma relação muito valiosa fortalecida pelo marketing de comunidade e outras ações que definimos com uma escuta ativa dos nossos clientes”, ressalta Nathália Cordeiro, cargo de Reputação & Insights da rede de fast food.