Início Alimentos & Bebidas Starry: novo refrigerante de limão da PepsiCo no EUA

Starry: novo refrigerante de limão da PepsiCo no EUA

O refrigerante já começou a ser distribuído em pontos de vendas nos Estados Unidos

Quando se trata de refrigerantes de limão, a Sprite é o líder de mercado. A marca da Coca-Cola é a quarta maior marca de refrigerante no mercado americano e está posicionada em primeiro lugar entre os maiores refrigerantes de limão em volume de vendas. De todos os concorrentes, nenhuma marca conseguiu se destacar nessa categoria até o momento. Para a surpresa de todos, a PepsiCo iniciou essa semana as vendas nos Estados Unidos de um novo refrigerante de limão, Starry, voltado para os consumidores da Geração Z.

Desde 1999, a PepsiCo tem em seu portfólio uma alternativa ao Sprite, o Sierra Mist, que infelizmente não fez muito sucesso ao redor do mundo. Já no Brasil, a PepsiCo possui a marca H2OH!, que por mais que possua características parecidas com refrigerante de limão, a H2OH! não compete nessa área, ficando entre as categorias de refrigerante e água saborizada.

Continua depois do anúncio

A nova estratégia da PepsiCo é sua nova marca de refrigerante de limão voltada para os consumidores da Geração Z chamada Starry. Confira:

PepsiCo lança Starry, um novo refrigerante de limão para a Geração Z

Indícios do novo sabor de limão foram descobertos por detetives de refrigerantes online, como a conta do Twitter SodaSeekers, que detectou um registro de domínio em julho. Além disso, em agosto, a Pepsi entrou com um pedido de marca registrada para Starry, que incluía o logotipo. Confira:

Continua depois do anúncio

O logotipo é divertido e a marca da palavra Starry é forte e enérgica com uma estrela de quatro pontas aninhada na curva inferior do “S”. A metade superior do logotipo é metade limão e a metade inferior é limão. Mais estrelas são adicionadas ao redor da fruta, e o fundo também é amarelo e verde, mas invertido. Veja:

Continua depois do anúncio

A PepsiCo ainda não anunciou a data oficial do lançamento da nova marca, possivelmente eles estão realizando um teste com a novidade no mercado americano para ver se ela irá ganhar uma ampliação mundial. Mas se tiver interesse em dar uma espiadinha na marca, ela já está com seu site oficial no ar.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile