Início Publicidade Nokia perde a linha e resolve causar com concorrentes no Twitter

Nokia perde a linha e resolve causar com concorrentes no Twitter

Quando uma empresa está desesperada, ela costuma perder a noção e a razão. Ao longo do tempo é incrível como muitas empresas fazem isso. Umas com um pouco mais de humor e outras bem agressivas, como os anúncios da campanha Scroogled, da Microsoft, que já discuti aqui.

Bem, o caso que trago hoje envolve a Nokia, empresa que já foi a maior fabricante de celulares do mundo, atacando seus principais concorrentes. A diferença da campanha da Microsoft? É que eles tem um pouquinho a mais de bom humor.

Continua depois do anúncio

Começou com este Tweet, atacando o Galaxy Zoom, o maior concorrente do Lumia 1020 que podemos encontrar no mercado hoje.

Depois, logo após o Google anunciar o nome do novo sistema operacional e a parceria com a KitKat a Nokia foi rápida no gatilho:

Continua depois do anúncio

E por último, logo após a Sony lançar suas lentes inteligentes para smartphones que já comentamos aqui, a empresa postou outra brincadeira:

 

Bem como esperado, a empresa postou hoje sua homenagem à Apple.

Continua depois do anúncio

Eu já disse que esse tipo de publicidade é bem duvidoso porque quem gosta vai continuar gostando e quem não gosta pode de duas uma: ou acha engraçado e pega simpatia pela marca, ou pega raiva. Mas o posicionamento da empresa revela uma marca mais moderna e brincalhona, o que pode aproximá-la do público jovem.

Mas aí fica a pergunta no ar: e aí, Nokia, zoar no Twitter é fácil, quero ver zoar no Instagram.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile