Início Inovação TCL anuncia óculos de Realidade Aumentada e VR

TCL anuncia óculos de Realidade Aumentada e VR

Aumentada, virtual, mista: a marca de tecnologia deseja ampliar suas opções de telas para acompanhar seus consumidores em todos os lugares

Os monitores da TCL estão em TVs, smartphones e, talvez em um futuro próximo, também no metaverso. Pelo menos, a empresa quer produzir a tela que levará você até lá. Na CES 2023, a TCL está anunciando seus últimos experimentos com telas “vestíveis” em formato de óculos, incluindo um headset VR e óculos de realidade mista. Além disso, seus óculos de exibição pessoal, que só estavam disponíveis em mercados limitados, agora estão indo para os Estados Unidos. É uma espécie de estratégia de “cobrir todas as suas bases” para qualquer que seja o futuro da tecnologia de exibição.

Os óculos NXTWear S da TCL são a versão mais recente de sua tela “vestível”, como uma TV contida em um par de óculos de aparência comum. Eles não são óculos Realidade Aumentada ou VR; eles se conectam a um dispositivo como seu telefone ou laptop e espelham o conteúdo no que parece ser uma enorme tela de 130 polegadas.

Continua depois do anúncio

Os óculos NXTWear S estão chegando aos Estados Unidos pela primeira vez neste trimestre por US$ 399, aproximadamente R$ 2 mil. Eles provavelmente chegarão aqui antes dos óculos T1 muito semelhantes da Lenovo, se eles forem destinados aos EUA.

Para uma visão diferente do futuro, os óculos RayNeo X2 são projetados para realidade aumentada. Eles usam a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm e uma tela de guia de onda óptica Micro LED colorida para mostrar informações de alerta, como navegação e tradução de idiomas no campo de visão do usuário. Com até 1.000 nits de brilho, a TCL diz que eles são adequados para uso interno e externo. A empresa planeja disponibilizá-los para desenvolvedores no início deste ano, com um lançamento comercial “mais tarde”, de acordo com o comunicado de imprensa de hoje.

Continua depois do anúncio

O fone de ouvido NXTWear V da empresa está um pouco mais longe de acontecer, ainda em forma de conceito. Ele oferece um campo de visão de 108 graus com uma densidade de pixels de 1512ppi. A TCL diz que pesa apenas 236 gramas, o que é menos da metade do peso do Oculus Quest 2. Isso não é exatamente igual, já que o Quest 2 é um produto disponível comercialmente e o NXTWear V, bem, não é, mas diz algo sobre o que o TCL tem em mente para o seu conceito. Se a VR realmente se tornar popular, certamente haverá um lugar para headsets de RV mais leves e acessíveis. E se não for popular, o TCL ainda terá uma tela para o seu rosto.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile