Início Publicidade Design Plágio? Pôster de Pânico 6 é semelhante à arte de designer brasileiro

Plágio? Pôster de Pânico 6 é semelhante à arte de designer brasileiro

A arte do brasileiro foi publicada em dezembro de 2022

A franquia de filmes Pânico divulgou no primeiro dia do ano seu novo pôster, que traz a silhueta da máscara do assassino Ghostface feitas com linhas de metrô que conectam todos os personagens importantes dos filmes. Entretanto após a divulgação, o designer brasileiro Gil Marcel Cordeiro apontou semelhanças fortes entre uma arte sua, publicada em dezembro de 2022, e o mais recente pôster de Pânico 6 divulgado pela Paramount. Não sabemos ainda se realmente rolou um plágio, mas elas são parecidas mesmo. Veja:

Ambas as artes relembram um mapa do metrô, reforçando o fato de que o novo filme se passará na cidade de Nova York. As cinco linhas do metrô formam o contorno da máscara do assassino icônico dos filmes Ghostface, enquanto as estações são nomeadas em referência a momentos e personagens marcantes da franquia. Confira publicação de Gil realizada em dezembro de 2022:

Continua depois do anúncio

Apesar das cores utilizadas pelo estúdio serem diferentes da arte produzida pelo designer, o brasileiro apontou em uma publicação no Instagram que há semelhanças entre os trabalhos. “O pôster divulgado pela Paramount tem várias semelhanças com meu trabalho, desde o conceito e a génese da peça (um mapa com as linhas do metrô, mostrando informações de as 5 parcelas anteriores, divididas pela cor), para as formas visuais reconhecíveis da franquia.”, comenta Gil. Confira o post feito pelo designer mostrando as comparações entre os dois pôsteres do metrô:

Gil Marcel afirmou ainda em sua publicação que não recebeu nenhuma mensagem dos responsáveis pela campanha de Pânico 6“Até agora, não recebi nenhum contacto de nenhum administrador da conta oficial do filme (@screammovies) ou da equipe de marketing em @paramountpics e @paramountbrasil. Mas aqui estou, aberto ao diálogo, tal como estava quando publiquei o trabalho, marquei as contas e enviei a arte para o apreço deles via Instagram.” diz designer.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile