Início Otaku Anime Ash e Pikachu serão substituídos em Pokémon a partir de 2023

Ash e Pikachu serão substituídos em Pokémon a partir de 2023

Encerramento da jornada da dupla será contado em onze episódios em janeiro

O fim de uma era. Após 25 anos protagonizando um dos animes de maior popularidade do mundo, a dupla Ash e Pikachu deixam a franquia Pokémon em 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) pela The Pokémon Company que revelou que em janeiro será lançada no Japão uma série com 11 episódios, onde eles funcionarão como a despedida da dupla.

A nova série irá contar com a participação de Misty, Brock e outros nomes que marcaram a franquia nessas duas décadas, além de nos fornecer um vislumbre do que o futuro reserva para o treinador mais forte do mundo neste capítulo final para Ash e seu Pikachu.

Continua depois do anúncio

Recentemente foi ao ar na televisão japonesa o episódio no qual Ash finalmente se torna o campeão mundial depois de inúmeras batalhas ao lado de seu inseparável companheiro Pikachu.

Mas os fãs da franquia não precisam ficar tristes, pois apesar da saída da icônica dupla, a The Pokémon Company também já anunciou os novos protagonistas. Liko e Roy a partir de 2023 terão um mundo novo para explorar assim como novas aventuras. Os Pokémon iniciais desta nova jornada serão Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, originários da região da Paldea.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

No Brasil, a mais recente saga que fez de Ash um campeão mundial, pode ser acompanhada pela Netflix que muito provavelmente também exibirá os onze episódios especiais em 2023, assim como a nova jornada com Liko e Roy.

Ash Ketchum surgiu pela primeira vez no anime em 1997 e desde então tem viajado ao redor do mundo com seus companheiros por todas as regiões que foram apresentadas nos jogos da franquia.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile