Com a mesma velocidade que anuncia novas produções para o seu catálogo, a Netflix também cancela alguns deles, e dessa vez foram os fãs de Warrior Nun que receberam uma triste notícia. A Netflix decidiu cancelar a série após duas temporadas, mesmo após o público pedir por uma terceira temporada. O cancelamento veio pouco mais de um mês após a estreia dos novos episódios em novembro.
Segundo informações do Deadline a base usada pela Netflix para o cancelamento de Warrior Nun, foi simplesmente a relação entre custo e número de visualizações. A série ficou apenas três semanas no top 10 da Netflix tendo o quinto lugar como sua melhor posição no período.
A trama de Warrior Nun gira em torno de uma mulher de 19 anos (Alba Baptista) que acorda em um necrotério com uma nova vida e um artefato divino embutido em suas costas. Ela descobre que agora faz parte de uma ordem antiga que foi encarregada de lutar contra demônios na Terra, e forças poderosas que representam o céu e o inferno querem encontrá-la e controlá-la.
Simon Barry, criador e produtor executivo da série, comentou sobre o cancelamento da série em seu Twitter: “acabei de descobrir que [Netflix[ não renovará [Warrior Nun] – minha sincera gratidão a todos os fãs que trabalharam tanto para divulgar esta série e pelo amor que vocês mostraram a mim, ao elenco e a toda equipe de produção. Foi um privilégio fazer parte disso.”
Além de Alba, o elenco de Warrior Nun contava também com Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Tristán Ulloa, Thekla Reuten, Olivia Delcán e Sylvia De Fanti.