Em um movimento bem inesperado, foi noticiado que a Amazon está perto de fechar um acordo com a Warner Bros. Television para conteúdos relacionados a DC. O acordo seria válido para animações, deixando as produções em live-action de fora. A informação foi dada por Channing Dungey, chefe da Warner Bros. Television, durante a Content London.
Channing deixou claro que a Warner está buscando explorar seus IPs animados em diferentes plataformas, além da sua própria HBO Max. Ela ainda completou: “Com a animação, costumávamos ficar em casa, mas agora estamos fazendo isso em plataformas diferentes. A HBO Max é a nossa primeira opção, mas estamos no processo de fechar um grande negócio com a Amazon apresentando conteúdo da marca DC em animação.”
A decisão de abrir mão da exclusividade de algumas de suas maiores propriedades, é parte da nova política que vem sendo implantada por David Zaslav desde que ele se tornou o novo CEO da agora Warner Bros. Discovery. A administração anterior buscava priorizar seus próprios produtos, como a HBO Max, que estava sendo a responsável por centralizar todo o conteúdo do gigantesco catálogo da Warner.
Séries como Friends, Two and a Half Man e The Big Bang Theory foram retirados de serviços como a Netflix para serem exclusivos da HBO Max, porém isso está mudando pelas mãos de Zaslav que é a favor da não exclusividade como forma de gerar mais dinheiro para a empresa, que atualmente possui uma dívida de mais de US$50 bilhões de dólares.
Ainda não há informações se o acordo entre Warner e Amazon englobaria a ida para o Prime Video das animações já existentes ou apenas as produzidas a partir da assinatura da parceria.