Conhecido internacionalmente como Thor, o deus do trovão do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator Chris Hemsworth revelou que pretende dar uma pausa na carreira. A declaração foi feita durante uma entrevista à revista Vanity Fair, após o ator descobrir que possui uma predisposição genética ao Mal de Alzheimer.
A predisposição foi revelada por Chris Hemsworth em um dos episódios da série Limitless (Sem Limites), do National Geographic e que está disponível no Disney+. A série acompanha o ator em uma jornada para manter o seu corpo o mais jovem e saudável possível. E em uma conversa com um médico, Chris recebe a informação de que possui marcadores em seus genes que podem aumentar de oito a dez vezes as chances do ator manifestar a doença degenerativa futuramente.
A Disney chegou a perguntar ao ator se ele desejava que o diagnóstico fosse retirado da série, porém Chris decidiu manter a filmagem para que ela pudesse de alguma forma ajudar a educar as pessoas: “Olha, se isso é um motivador para as pessoas cuidarem melhor de si mesmas e também entenderem que existem medidas que você pode tomar – então fantástico. Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipular e dramatizar demais e transformá-lo em algum tipo de empatia ou qualquer outra coisa para entretenimento.”
Após a divulgação da série, o ator planeja voltar para a Austrália e passar mais tempo com a sua família. Hemsworth diz que o seu maior medo é o de provavelmente não se lembrar da vida que viveu ou de sua esposa e filhos.
Os próximos trabalhos de Chris Hemsworth incluem os filmes Furiosa e Resgate 2 (ambos já gravados).