Mais
    InícioNegóciosMontadora indiana Tata Motors muda nome de carro por causa do Zika...

    Montadora indiana Tata Motors muda nome de carro por causa do Zika Vírus

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Tata Motors mudou o nome do carro Zica devido à semelhança com o nome do Zika Vírus.
    • A empresa ainda não decidiu o novo nome do veículo, mas se sentiu responsável pela mudança em solidariedade às vítimas do vírus.
    • Brasil é o país mais afetado pelo Zika Vírus e recomenda que grávidas não venham para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido à relação com casos de microcefalia.

    A montadora indiana Tata Motors mudou o nome de um de seus mais recentes lançamentos, o carro Zica, por conta da semelhança com o nome do Zika Vírus, que vem sendo tratado como epidemia no mundo todo pela Organização Mundial da Saúde.

    A empresa ainda não decidiu qual será o novo nome do veículo, mas afirmou por meio de nota que se sentiu socialmente responsável pela mudança do nome em solidariedade às vítimas do vírus.

    carro-zica-traseira-zika-virus-muda-nome-blog-geek-publicitario

    Tata Motors Zica e Lionel Messi

    Para promover o carro, a Tata Motors havia lançado uma campanha com o jogador de futebol argentino Lionel Messi. Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=i5tRCcrhz8A

    “Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus da zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro”.

    Zika Vírus no Brasil

    O Brasil é o país mais afetado pelo Zika Vírus e neste ano deve receber um grande número de turistas em virtude da realização dos Jogos Olímpicos do Rio. O governo brasileiro chegou a recomendar que grávidas não venham para os jogos por conta da relação entre casos de microcefalia em mulheres contaminadas pela doença.

    Com informações de: Folha de S. Paulo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade