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Com nova identidade visual, DAVID celebra 10 anos

Marca também apresentou seu novo escritório em SP

400 pessoas de quase 30 nacionalidades diferentes fazem a mistura e a diversidade essenciais para carregar o título de ser uma das agências mais criativas do mundo. A DAVID está completando apenas 10 anos de vida, com uma extensa lista de premiações no currículo. E para celebrar este momento, a agência acaba de mostrar ao mundo um novo logo e nova identidade visual.

Nova logo e nova identidade visual da DAVID

Sai de cena o tradicional logo mais fino e leve, para uma tipografia mais espessa e pesada. De acordo com a companhia, a nova marca é mais “bold”. Bold não tem exatamente uma tradução para português, mas significa mais forte, com mais atitude, mais corajosa. E é justamente isso que eles conseguiram de maneira genial representar com o novo pacote gráfico. A figura de David Ogilvy se mantém, mas vai além. Olhando para os próximos anos, a agência faz uma homenagem aos profissionais que ajudam a construir sua história.

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A nova identidade foi criada pelo time de Saulo Rocha, CCO da DAVID Madrid. Ela traz o “D” em uma fonte principal, a DAVID Headline, com a figura de David Ogilvy ao centro. A figura, no entanto, pode ser atualizada para que cada pessoa do time possa imprimir sua própria imagem no logo, reforçando o que a nova comunicação representa. A companhia realizou imagens a partir de fotos individuais escolhidas pelos próprios funcionários. O resultado é tão bonito e genial, que faz a gente se perguntar: ‘como não tinham pensado nisso antes?’.

A tipografia secundária também foi substituída. Agora a marca utiliza a HW Cigars. Assinaturas de e-mail, redes sociais, sites, anúncios institucionais; em tudo o que a DAVID mostrar a sua marca, a nova comunicação visual passa, a partir de hoje, a estar presente. Isso inclui a decoração dos escritórios, que também foram reformados para que se readequassem ao crescimento da rede e recebessem as pessoas em modelo híbrido.

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Para o sócio e CCO  Global da DAVID, Pancho Cassis, destacar as grandes ideias e as pessoas é um reflexo de quem somos e um traço forte de parte da cultura Intimacy, que permeia toda a agência, e significa estarmos sempre próximos uns dos outros, o que inclui nossos clientes e parceiros. Ou seja, são seis escritórios trabalhando como #OneTeam. “Respeitamos o passado olhando para o futuro, falando dessa mágica que é fazer a DAVID, uma mistura tão diversa e tão rica”, enfatiza Pancho.

Novo escritório em São Paulo

Uma nova identidade visual sempre demanda mudanças físicas e é neste momento de mudanças pós-pandemia que a nova identidade chega acompanhada de uma reformulação completa no layout e no design do escritório da empresa em São Paulo. Os espaços agora são mais abertos e preparados para aconchegarem os funcionários que têm passado cada vez mais tempo em home office. “É para dar razões concretas para as pessoas estarem aqui”, acrescentou Musa durante evento realizado para colaboradores, clientes e imprensa.

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“Esse novo momento celebra tudo o que construímos em uma década, os nossos clientes, o trabalho incrível que vem sendo feito a partir de grandes ideias, a nossa cultura. A agência continua tendo inspiração em David Ogilvy e todo o seu legado, mas agora queremos também homenagear os talentos por trás dessa grande marca”, diz Fernando Musa, Founder, Partner and Chairman.

Com o objetivo de ilustrar essa nova etapa, a agência preparou um vídeo que relembra os melhores momentos dos seus 10 anos. Estão presentes campanhas icônicas, como Manboobs (Macma/DAVID Buenos Aires), Home of the Whopper and Moldy Whopper (BK/DAVID Miami), This Coke is a Fanta (Coke/DAVID São Paulo), The Wind Never Felt Better (Budweiser/DAVID Miami), Try Not to Hear This (Coke/DAVID Miami), Stevenage Challenge (BK/DAVID Madrid), entre outras, que ajudaram a agência a conquistar 193 Leões (2 Titanium Lions, 9 GPs, 46 Golds, 51 Silvers, 85 Bronzes). Ao todo, contando os prêmios mais relevantes do mundo, foram 53 GPs – uma marca histórica.

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A DAVID ainda lembra a sua relação com o Super Bowl e o orgulho de ter criado 9 comerciais em 6 anos para o intervalo do Big Game. Um feito no mercado americano! Todas as conquistas que geraram muitas notícias. 10 anos de grandes notícias, como ainda a chegada de novos negócios e a expansão da rede, que começou com escritórios em São Paulo e Buenos Aires (2012), seguiu para Miami (2014), Madrid (2019), Bogotá (2021) e, neste ano, New York (abril).

“Esse novo capítulo da história da DAVID, que estamos muito felizes em anunciar, representa, através da identidade visual redesenhada, uma trajetória brilhante e o talento de todos que fazem parte da agência, porque, na verdade, somos Irene, Fred, Will… somos DAVID. E, com toda essa força, estamos mais prontos do que nunca para os desafios dos próximos 10 anos”, diz Saulo.

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