Início Inovação Android Hugo Barra, brasileiro e responsável pelo Android deixa o Google

Hugo Barra, brasileiro e responsável pelo Android deixa o Google

Hugo Barra deixa Google - Divulgação

Eu fiquei tão triste quando vi essa matéria, que quando o site não carregou da primeira vez que cliquei, eu fechei a aba e fiquei tentando me convencer de que era uma pegadinha. Mas ao que tudo indica, é real. Hugo Barra está deixando mesmo o Google.

Eu fico triste, porque pra mim, o Barra é uma das maiores inspirações. O mineiro que deu certo em uma das maiores empresas do mundo, da área de tecnologia e que cuida do sistema operacional que eu mais tenho apreciação hoje.

Continua depois do anúncio

Ao que tudo indica o VP do Android saiu por uma junção de fatores. O primeiro é que ele trabalharia na chinesa Xiaomi, que utiliza a plataforma Android, O segundo já é mais pessoal e envolve relacionamento com uma Nerd do Google e até uma possível traição dela com o Sergey Brin, co-fundador da empresa.

Infelizmente essa saída do Hugo Barra da empresa é mais um fator que pode indicar uma luzinha amarela acesa para o Android. Recentemente outro funcionário envolvido com o Android postou em sua página do Google+ que estava abandonando o projeto AOKP, um dos mais utilizados e famosos projetos de ROMs customizadas para o sistema do robozinho verde por simplesmente acreditar que o Android já não era mais uma plataforma assim tão aberta, além de deixar claro que considerava isso um erro.

Continua depois do anúncio

Em um momento onde Apple está perdida com seu iOS 7 e essas informações a respeito da situação das pessoas em volta do Android resta a esperança de que tudo venha a melhorar, porque ninguém merece abrir caminho pro Windows de novo…

Só resta desejar boa sorte, Hugo, que a fabricante chinesa aproveite o talento dele pra fazer coisas excepcionais como foi e continua sendo o Android. E se der pra esperar ainda mais alguma coisa dessa nova empreitada do Ex-Google, fica a torcida pra que a nacionalidade dele ajude a empresa a investir mais em nosso país.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile