Início Geek Mulher-Hulk chega ao final de maneira surpreendente

Mulher-Hulk chega ao final de maneira surpreendente

Com participação especial e uma ida aos escritórios da Marvel, Mulher-Hulk tem talvez o melhor final de uma série Marvel

Chegou hoje (13) ao Disney+ o último episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a mais recente série da Marvel Studios. E o final da produção pegou todo mundo de surpresa e gerou comentários superpositivos nas redes sociais, justamente por ter sido surpreendente. A série já era conhecida pela quebra da quarta parede pela personagem e também a metalinguagem usada, mas no episódio final, Mulher-Hulk foi muito além.

Atenção: a partir de agora o texto contém spoilers sobre o final de Mulher-Hulk.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

O episódio já começa como uma grande homenagem a série do Hulk exibida nos anos 70 e que trazia Lou Ferrigno como o gigante verde. Nas primeiras cenas temos uma recapitulação de como Jennifer ganhou seus poderes e o que aconteceu na série até aquele momento. Tudo isso mostrado com efeitos práticos e narrador, no melhor estilo anos 70. E além disso, ainda há uma referência ao título das primeiras revistas da personagem que ainda era conhecida como A Selvagem Mulher-Hulk.

Mas toda essa Mulher-Hulk “vintage” se tratava apenas de um sonho de Jennifer que estava presa depois dos eventos do penúltimo episódio.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Com o decorrer do tempo o final de Mulher-Hulk foi ficando cada vez mais caótico, mais bagunçado, até que a própria personagem decide dar um jeito nisso fazendo o que ela faz de melhor: quebrando a quarta parede. E aqui ao não concordar com o rumo do final de sua própria série, Jennifer simplesmente atravessa o menu do Disney+, anda pelos estúdios (reais) da Disney e chega à sala de roteiristas da série e os questiona sobre o final previsível.

Os roteiristas reais da série dizem para Jennifer que aquelas são decisões do Kevin, e esse é o momento que todos esperam que a Mulher-Hulk vá falar com Kevin Feige, porém ao entrar no escritório, vemos que Kevin é uma inteligência artificial responsável pelos algoritmos que toma as melhores decisões para os produtos da Marvel.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

E para deixar o último episódio ainda mais surpreendente, Bruce Banner ainda apresenta o seu filho Skaar, à sua família ( e ao público também).

O final de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é uma grande autocrítica da própria Marvel em relação à sua já famosa e debatida “fórmula Marvel”. Com este último episódio, o público de fato toma conhecimento de que a Marvel sabe o que os fãs querem, que a Marvel tem total ciência das críticas que recebe e que aparentemente está disposta a trabalhar isso. Mas sem nunca deixar solto demais.

Continua depois do anúncio
Imagem: Reprodução.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis começou como uma série despretensiosa, não se levando muito a sério e isso agradou uma parte do público e desagradou a tantos outros. Mas o fato é que a personagem veio para ficar e a escolha de Tatiana Maslany como Jennifer Walters, foi uma das mais acertadas da Marvel.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile