Início Publicidade Design McDonald’s anuncia novas embalagens com cores vibrantes e all type

McDonald’s anuncia novas embalagens com cores vibrantes e all type

O McDonald’s acaba de apresentar ao mundo seu novo padrão de embalagens que deve ser adotado a partir deste ano ao redor do mundo.

As novas embalagens apresentam um estilo mais orgânico e minimalista. Os sacos em papel branco dão lugar a papéis que lembrar o Kraft, e todo aquele monte de informações, desenhos e QR Codes também saem de cena para a entrada letras garrafais acompanhadas da única forma visível: os famosos arcos dourados que compõem o logo da companhia.

Continua depois do anúncio

novas-embalagens-mcdonalds-papel-semelhante-kraft-blog-geek-publicitario

O novo design irá abranger todos os itens da empresa: sacos, copos, caixas e todos os materiais da rede de fast-food trarão a tipografia em Helvetica nas cores intituladas rosa brilhante, ganância ácido, laranja neon, vermelho e céu azul. Escolhidas a dedo para conversarem diretamente com o dinamismo do público jovem.

Continua depois do anúncio

“Todo o portfolio de novos gráficos são uma celebração do que faz do McDonald’s ‘McDonald’s’ para nossos consumidores. Estou esperançoso de que nossos clientes irão vê-los como sendo a verdade do que somos, ousados, e, até certo ponto, estando na moda. O saco e o copo são como mini cartazes que pessoas andam fora dos nossos restaurantes, andando pelo Metrô, andando pelas ruas, então nós intencionalmente desenhamos estas embalagens com uma mentalidade de moda” diz Matt Biespiel, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Marca Global no McDonald’s

Continua depois do anúncio

As cores vibrantes ainda têm outro propósito: conversarem bem com a nova tonalidade dos sacos de papel, que têm o intuito de serem totalmente feitos de fibras recicladas até 2020.

Embalagens criadas em 2013 devem sair de cena em todo o mundo para dar lugar ao novo design.

As embalagens do McDonald’s não viam um redesign desde 2013, e se você achou o trabalho simples, não pense que foi por falta de investimento. O projeto ambicioso contou com 15 designers de 8 agências do mundo todo.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Com informações de: Fast Company.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile