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Globo Filmes lança nova identidade visual e novo posicionamento

Após 3 anos da última mudança, Globo Filmes altera identidade para integrar ao visual das outras marcas da Globo

A Globo Filmes está quase completando 25 anos de existência e acaba de anunciar mudanças na identidade visual para comunicar novo posicionamento e novidades no conteúdo. O foco da nova identidade é incorporar a marca dentro do mesmo visual utilizado recentemente para todas as marcas da Globo.

O novo design foi desenvolvido pelo departamento de Marca e Comunicação da Globo. A nova identidade visual mostra uma Globo Filmes que entende a importância de estar presente em todas as janelas, da telona ao streaming, passando pela TV aberta. A marca divulgou o filme da nova identidade no Instagram oficial da Globo Filmes. Confira:

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A substituição do ícone característico da coprodutora, a imagem do filme 35mm pelo logo da Globo ressalta que a marca faz parte de um ecossistema maior. Representa também uma união de forças que permite a criação de conteúdos com características diversas. Confira a mudança abaixo:

Globo Filmes

“A atualização gráfica institucional da Globo Filmes acompanha o movimento que muitas marcas da empresa têm feito: incorporação de elementos da identidade visual da Globo como fonte, cores e símbolo. Ao mesmo tempo, reforça a trajetória de 25 anos da empresa e seu papel como agregador de esforços para fazer grandes projetos audiovisuais brasileiros virarem realidade. As cores invadem formas geométricas, inspiradas nas diversas formas de telas, onde os filmes nascem e migram ao evoluir dentro do ecossistema de janelas de consumo audiovisual Globo”, completa Ricardo Moyano, diretor de Criação de Marca e Comunicação da Globo.

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Em 2022, a Globo Filmes já lançou 15 longas de ficção e quatro documentários e planeja lançar mais seis documentários em coprodução com a GloboNews e seis filmes de ficção até o final do ano, entre eles: “Aumenta que é Rock and Roll” e “Pérola”, com direção de Murilo Benício. 

A nova marca da Globo Filmes será apresentada ao mercado audiovisual durante o Festival do Rio, no início de outubro. No Festival, a Globo terá seis longas na programação e estará presente no Rio Market em dois painéis: no dia 10, às 18h, no “Globo Filmes – reforçando o modelo de coproduções brasileiras”, com Simone Oliveira e mediação do cineasta Jeferson De; e no dia 13, às 14h, em um painel sobre a atuação da Globo no mercado audiovisual brasileiro, que contará, além da presença de Simone, com executivos do Globoplay e da TV Globo.

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