Início Geek Games Boticário cria projeto focado nas mulheres no universo gamer

Boticário cria projeto focado nas mulheres no universo gamer

Marca lança primeiro canal no Discord focado em mulheres para jogar e trocar experiências

heroinas-do-game-boticario

O Boticário lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa conta com o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.

Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. Confira:

Continua depois do anúncio

“Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que inspiram garotas no Brasil e no mundo.

Continua depois do anúncio

“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, diz Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto.

Além da premiação em dinheiro, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes (desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe).

Continua depois do anúncio

As inscrições para o campeonato já podem ser realizadas no site. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile