Início Alimentos & Bebidas McDonald’s Next: Conheça a primeira ‘loja do futuro’ da rede

McDonald’s Next: Conheça a primeira ‘loja do futuro’ da rede

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast food do mundo, acaba de abrir em Hong Kong um novo conceito de loja da franquia.

O modelo recebeu o nome de McDonald’s Next, e se trata de um espaço bem diferente do que estamos habituados a ver:

Continua depois do anúncio
mcdonalds-next-nova-loja-do-futuro-geek-publicitario
O visual infantil e colorido deu lugar a um espaço moderno e minimalista.

ESTRUTURA

Desenhada pela Landini Associates, o McDonald’s Next possui um espaço amplo e conta com uma arquitetura onde se utiliza concreto, vidro, aço inoxidável e carvalho. As paredes também mudaram, e contam com ilustrações mais simples e sofisticadas dos produtos.

Continua depois do anúncio

A loja do futuro possui ainda painéis touch screen, onde o cliente pode montar sua comida ou salada de maneira personalizada.

Continua depois do anúncio

O espaço possui wi-fi gratuito e nas mesas existem carregadores por indução ou cabo, um novo e excelente recurso:

Continua depois do anúncio

SERVIÇOS

Além das telas touch screen, a McDonald’s Next conta com outros serviços diferenciados, como por exemplo, os garçons que levam a comida até sua mesa, no entanto, isso funciona somente após as 18h00.

Continua depois do anúncio

Há também a ‘grelha aberta’, local de preparo dos hambúrgueres que pode ser visto por qualquer pessoa, sem nenhum mistério.

As grelhas podem ser vistas através de um vidro

Já o McCafé é integrado à área do restaurante onde são servidas as saladas, sobremesas e bebidas. Nessa área há também o “Create Your Taste”, onde o cliente pode criar seu próprio lanche.

Continua depois do anúncio
O McCafé vende também pacotes com grãos de café gourmet

SLOGAN

As diferenças dessa loja não ficaram só por parte da estrutura e serviços, até os slogans foram pensados no novo modelo:

Continua depois do anúncio

“What’s Is Next Is Now” (O futuro é agora)

“Your creation. Made by us. Worth the wait” (Sua criação. Feita por nós. A espera valeu a pena).

Continua depois do anúncio

Diversos outros detalhes dão uma experiência diferente ao cliente, como os lanches, que agora são servidos em uma tábua com uma cestinha para as batatas fritas.

Continua depois do anúncio

 

Nos já falamos aqui do esforço que o Mc Donald’s tem feito pra se tornar mais atraente ao público que prefere um serviço mais personalizado e aconchegante também em outros lugares do mundo. Aqui no Brasil, no entanto, a rede brasileira Bob’s também já está de olho neste público e se reestruturou completamente para oferecer um serviço mais personalizado a seus consumidores.

Continua depois do anúncio

Esse novo modelo de negócio tem tudo pra ser um sucesso. Esperamos que a McDonald’s Next, ou qualquer que seja seu nome, chegue por aqui também.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Com informações de: Exame.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile