Início Geek Argentina 1985: Amazon divulga data e trailer de seu novo filme

Argentina 1985: Amazon divulga data e trailer de seu novo filme

Produção acompanha o julgamento civil que marcou o período da ditadura na Argentina

Após ter feito a sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, um dos mais importantes do mundo, o filme Argentina 1985 ganhou data para chegar ao Prime Video. O longa que chegou aclamado pela crítica especializada será lançado globalmente no dia 21 de outubro. O trailer do longa também foi divulgado, confira:

O filme é inspirado na história real de Julio Strassera, Luis Moreno Ocampo e sua jovem equipe jurídica de heróis improváveis em sua batalha no estilo Davi contra Golias, na qual, sob constante ameaça, eles ousaram processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina contra todas as probabilidades e numa corrida contra o tempo para fazer justiça às vítimas da Junta Militar.

Argentina 1985 conta com a direção de Santiago Mitre, que também escreveu o roteiro ao lado de Mariano Llinás. No elenco temos nomes como Ricardo Darín, Peter Lanzani, Alejandra Flechner, Carlos Portaluppi, entre outros.

O julgamento civil que é apresentado na trama é considerado um dos mais relevantes na história recente do mundo, ao lado dos julgamentos de Nuremberg quando os líderes nazistas derrotados foram depostos. Porém a diferença na história de Santiago Mitre, é que quando o julgamento argentino aconteceu, a Junta Militar da Argentina ainda estava no poder quando foi levada ao tribunal por seus próprios crimes.

Argentina 1985
Imagem: Divulgação.

Axel Kuschevatzky, um dos produtores de Argentina 1985, comentou sobre o porquê de retratar esse momento argentino: “Uma das razões pelas quais fizemos este filme é porque a maioria de nós tem filhos pequenos. Fizemos isso para as próximas gerações e acima de tudo para demonstrar como a democracia é frágil. Embora sempre haja dúvidas de que a justiça possa prevalecer em uma democracia, este julgamento prova que sim. A mensagem é universal e pode ser aplicada ao estado atual do mundo em que vivemos: ninguém está acima da lei.”

Sair da versão mobile