Mais
    InícioPublicidadeRock in Rio 2022: Heineken apresenta o espaço Biosfera

    Rock in Rio 2022: Heineken apresenta o espaço Biosfera

    Heineken apresenta experiência sonora localizada ao lado do espaço Favela

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Heineken apresenta espaço Biosfera no Rock in Rio Brasil 2022, unindo música e sustentabilidade.
    • Experiência inclui composição musical a partir da interação com plantas da Mata Atlântica.
    • Espaço totalmente ocupado por plantas convida os visitantes a interagir e idealizar uma música original, repensando a relação com o meio ambiente.

    Como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a Heineken apresenta o espaço Biosfera no Rock District: uma experiência única de imersão com a natureza dentro da Cidade do Rock, unindo música e sustentabilidade nesta edição do festival. Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela.

    A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e seu squad composto pelo grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana, que criaram uma música exclusiva, produzida com base nas vibrações das plantas.

    “Eu acredito e defendo na minha pesquisa que o canto não é algo somente humano, o canto está presente na floresta e em todos os seres: na fauna e na flora dos biomas. Acredito que os seres na floresta se relacionam e que seus sons também são processos interativos. Todo esse conjunto influencia na forma como esses seres cantam. Ser convidada para fazer uma instalação com o som das plantas foi algo incrível pois além de aprender mais sobre o processo de captação, também aprendi a escutar o que o meu ouvido humano não era capaz de ouvir. Uma das experiências mais incríveis foi estar no bioma da Mata Atlântica, na beira do mar e ouvir o som das plantas ali. Foram dias de experiência e de escuta para sentir como encaixar cada som na composição. Acredito que essa música transmite a experiência da transculturalidade presente em todo o projeto. Fiquei muito feliz de conseguir juntar os parentes e com certeza aprendi muito”, conta Brisa Flow.

    O espaço da Heineken Biosfera tem seu interior totalmente ocupado por plantas, fazendo um convite para um futuro mais verde onde os visitantes podem interagir e idealizar uma música original, formada pelos sons das plantas. O ambiente conta também com uma grande experiência sensorial e interativa, com intuito dos visitantes repensarem sua relação com meio ambiente.

    Ao entrar na experiência, logo de cara o visitante é convidado para interagir com as plantas e descobrir com quais sons da natureza a conexão vai acontecer. Ao ser tocada, a planta libera um som, que ecoa no espaço através de amplificadores.

    O espaço funciona a partir de cada batida sonora singular e variando de acordo com a espécie de planta, já que está relacionada com aspectos fisiológicos como quantidade de água, ar e vibração. As batidas se complementam formando uma única composição dominando o ambiente, e durante cerca de seis minutos, cada grupo de visitantes podem vivenciar a floresta de maneira singular e especial.

    A ativação Biosfera da Heineken acontece durante os 7 dias do Rock in Rio 2022 e se você der uma passadinha por lá, conta para a gente o que achou em nossas redes do GKPB.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,443FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade